Assalto e Sequestro ↑


01. Requisitos para o Assalto/Sequestro
Para assaltar não necessita de um grupo, apenas uma pessoa. Já para sequestrar necessita de 3 ou mais jogadores.
É obrigatório uso de carro de 4 portas para efetuar um sequestro.
Ao quebrar o veículo dos sequestradores a caminho do cativeiro a libertação da vítima é obrigatória. Exceto se os sequestradores estiverem em dois veículos de quatro portas.
É obrigatório seguir a tabela de preços dos sequestros.
- é uma quebra de regra punível com 150 minutos de cela admin.

02. Ação e Reação
No ato do assalto fica opcional a vítima reagir, porém, vale ressaltar que se houver a morte da vítima, ela ficará inconsciente durante 1 minuto no hospital, mesmo que tenha plano de saúde. Além disso perde todo o seu dinheiro que carrega.
Já no ato do sequestro a vítima pode tentar fugir caso ela esteja em algum veículo, se ela estiver a pé ela é obrigada a se entregar.
No ato do assalto fica por opção do meliante matar ou não a vítima "após" o assalto.
Já no ato do sequestro o meliante não pode matar a vitima, se ela estiver fugindo num veículo basta estourar o veículo da vítima que ela é obrigada a se render.
Só será permitido ferir ou matar alguém durante o sequestro caso tentem alguma coisa.
Não é permitido assaltar/sequestrar jogadores de jetpack, contudo se a pessoa estiver no chão a rendição é obrigatória.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos de cela admin.

03. Assalto/Sequestro em Combate
Proibido sequestrar ou assaltar em combate. Se você tiver trocando tiros com uma pessoa já estando em combate, não poderá vir dar voz de sequestro ou assalto.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos de cela admin.

04. Intervenção Policial
A polícia pode tentar interceptar o veículo dos sequestradores antes de chegar no cativeiro.
Caso haja troca de tiros entre a Polícia x Bandidos a vítima poderá fugir.
Em caso de sequestro, se a vítima já estiver no carro dos sequestradores ela não poderá sair, somente se a policia mandar pelo /m.
Policiais só podem tentar intervir o sequestro caso estejam com 3+ membros.
Nas tentativas de resgate ao refém devem-se sempre usar o /m antes de abrir fogo contra os sequestradores.
No caso do uso do /su seq não é obrigatório aplicar o /m.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos de cela admin.

05. Locais de Assalto/Sequestro
É permitido assaltar e/ou sequestrar em qualquer local incluindo interiores, exceto em HQ's, Territorios, Morro, Departamentos de Policias, DETRAN, Hospitais, Auto Escola, Spawn Civil, Prefeitura e Praça da Prefeitura.
- é uma quebra de regra punível com 160 minutos de cela admin.

06. Morte da Vítima no Sequestro
Em caso de sequestro, os sequestradores só poderão matar a vítima caso receber o /su sequestro ou caso a negociação não seja feita após o tempo indicado pelo anúncio.
A vítima também pode ser morta caso tente fugir dos sequestradores.
Se os sequestradores matarem a vítima eles não terão o direito de denuncia-la ou chamar um administrador para puni-la por ant-rpg.
O tempo limite de duração do sequestro é de no máximo 15 Minutos e não poderão matar o refém antes disso.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos de cela admin.

07. Vítima
Só poderá assaltar/sequestrar a mesma vítima a cada 2 horas.
Essa regra não conta se for organizações diferentes
Entretanto a organização que fez o sequestro não poderá ajudar no sequestro
É proibido assaltar e/ou sequestrar novatos entre o level 1~4.
- é uma quebra de regra punível com 160 minutos de cela admin.

08. Negociação e Anúncio do Sequestro
Só será permitida a negociação após o primeiro anúncio dos sequestradores.
Após colocar o refém no /jaula é obrigatório mandar o /ang avisando o ID do refém, Org do Refém e o Preço.
Não será permitida a troca de cativeiro após o anúncio no /ang.
Não é permitido pedir nada em troca para mostrar o refém aos negociadores, é de direito deles verem.
É obrigatório mostrar o refém para o policial que veio negociar o sequestro.
Não será permitido ferir ou matar o policial da negociação, apenas se o mesmo tentar intervir.
Caso os sequestradores se sintam ameaçados, eles podem pedir para que os jogadores se afastem, caso a ordem não for acatada eles podem muito bem matar o refém ou apenas ferir como aviso.
Caso o sequestro for pago com sucesso, deve-se liberar o refém e deixa-lo ir sem feri-lo.
Essa regra não se aplica caso o polical tentar alguma coisa de má fé.
- é uma quebra de regra punível com 200 minutos de cela admin.

09. Organização do Sequestrado
A ORG do sequestrado só deve engajar numa tentativa de resgate se estiver em 3+ membros e o líder/sub, totalizando 4 players.
- é uma quebra de regra punível com 240 minutos de cela admin.

10. Governo
Em caso de um sequestro com membro de organização governamental, o governo tem como obrigação pagar o sequestro.
O pagamento só poderá ser feito caso o líder e/ou sub-líder da organização autorize, e não for engajar uma tentativa de resgate.
- é uma quebra de regra punível com 120 minutos de cela admin.



Tabela de Preços

Civil: R$85.000
Membro(a) de Organização Criminosa: R$150.000
Membro(a) de Organização Governamental: R$225.000
Líder/Sub-líder: R$350.000
Governador(a): R$500.000